sexta-feira, 29 de maio de 2015

Projeto Orelinha

(http://www.projetoorelhinha.com.br/)
Hoje resolvi falar sobre a cirurgia de correção de orelha de abano (otoplastia) que eu fiz. No começo, não queria que ninguém soubesse que eu havia feito essa cirurgia, por timidez e insegurança, de saberem que eu tinha orelha de abano. Não que ninguém soubesse, porque é uma coisa visível, ne haha. Mas porque quando você fala que fez, muitos dizem que não, que você nem tinha orelha grande nem nada, não precisava fazer a cirurgia, etc. Mas se eu não tinha, então porque me sentia tão feia às vezes? Porque isso me incomodava tanto, e porque algumas pessoas reparavam?
Bom, independente do que os outros achem, eu acho que o importante é fazer o que te satisfaz. Eu sempre quis corrigir a minha orelha desde pequena. E nunca tive a oportunidade, porque na época que pesquisei, eram R$3.000 cada orelha! Enfim, fui me conformando com a situação. Cresci, e achei que podia conviver com isso a vida inteira. Até que ouvi falar desse projeto maravilhoso chamado Projeto Orelhinha. É uma iniciativa de cirurgiões plásticos, de proporcionar esse tipo de cirurgia por um preço bem mais em conta (cerca de 70% menor), para pessoas que não como pagar o valor normal. O  valor cobrado é de cerca de R$1800 e só cobre o uso dos equipamentos e infra-estrutura, então o trabalho dos médicos é totalmente voluntário. Não precisa comprovar renda nem nada. Só ir se inscrever, assistir à palestra do projeto, e agendar a cirurgia de acordo com as datas disponíveis.
A cirurgia é bem simples, e tem um pós-operatório tranquilo, se você seguir as recomendações médicas.


A técnica consiste em retirar parte da cartilagem de trás da orelha (que é o que projeta a orelha pra frente) e suturar. Diferente de algumas técnicas que apenas costuram sua orelha pra trás, o que faz com que ela volte com o tempo, se por exemplo, seu organismo absorver o material da linha usada. 
Depois da cirurgia, você vai ter que usar uma espécie de capacete de atadura, por 4 dias seguidos. Dentro desse tempo você não pode tirar, nem lavar o cabelo. Mas aguenta firme, que é por pouco tempo. Essa atadura serve pra além de proteger o local da cirurgia, moldar a sua orelha no formato desejado.
No pós, é só cuidar pra não bater na orelha ou virá-la pra frente, fazer a higiene no local, não deixar úmido, maneirar nas atividades físicas, e usar a faixa protetora só pra dormir, por 30 dias.
É normal a orelha ficar dormente e sem sensibilidade. E também de sentir pontas de vez em quando. A cicatrização completa deve ocorrer em cerca de 3 meses, e as pontadas podem aparecer até 1 ano depois da cirurgia. Então é tudo normal, não se preocupe.

(Capacete de atadura. http://www.projetoorelhinha.com.br/fotos/index/id/67)

(antes da cirurgia)

Foi muito difícil achar uma foto do "antes", justamente porque eu evitava deixar as orelhas à mostra. 

(depois da cirurgia)

Nossa, parece que a minha cara tá mais gorda! hahaha, enfim, se atente à orelha. Deu uma boa diferença, ne?
Então é isso, se você também sofre desse problema, procure o projeto, eles são bem bacanas. Fica aqui o meu agradecimento ao Projeto Orelhinha! Obrigada!







Nenhum comentário:

Postar um comentário