(foto: http://pakua.mbeck.com.br/category/marciais/arqueria/)
Eu e meu namorado praticamos arqueria chinesa, uma das diversas modalidades que existem dentro dos ensinamentos empregados pelo Pa-kua. O conceito do Pa-kua é bem complexo de explicar, porque ele não é uma arte marcial, e sim um conhecimento, uma filosofia. Se quiser entender melhor, dá uma olhadinha nesse link:
http://www.fabriciocarlos.com.br/o-que-e-o-pa-kua/
Enfim, ficamos conhecendo essa modalidade de arqueria através de um voucher disponibilizado no Groupon ano passado. Meu namorado sempre gostou de arco e flecha, e resolvemos comprar o voucher que nos permitia fazer qualquer modalidade na escola durante 6 meses e iniciamos em dezembro do ano passado.
Ontem foi nosso segundo exame de troca de faixa, e felizmente conseguimos a laranja! =)
Essa modalidade é bem interessante, porque não é apenas o tiro, a mira. Você aprende a atirar de diversas formas e em diversas posições que os antigos guerreiros necessitavam em combate. Baseado na necessidade de atirar rápido e em cima do cavalo ou escondidos para não serem atingidos, o tiro não se baseia na mira com o olho, mas no tiro instintivo com a direção do corpo aliada a muita prática. É bem interessante, vale a pena experimentar. Se você se interessou, pode ir fazer uma aula experimental em qualquer unidade da escola.
Muito bom o texto, parabéns pela nova graduação. Arqueria é realmente uma prática fantástica. =D
ResponderExcluirOlá, obrigada! Por ler meu post e pelos parabéns =)
ExcluirCaso queira saber, já estou na faixa verde, uma depois da laranja ^^
Abraços!