sexta-feira, 22 de maio de 2015

Poco Tapas - Gastronomia Molecular

(http://www.descubracuritiba.com.br/imagens/upload/l_508a864d96c83.jpg)

Quem mora em Curitiba há de convir comigo que é difícil de achar algo de diferente pra fazer, além de ir em shopping, parque e bares e restaurantes.
Mas também tem que concordar que não temos do que reclamar no requisito gastronomia! Meu deus, quanto restaurante bom, quanta comida boa! Já que o que mais tem nessa cidade é restaurante, e na vida de namoro o que mais fazemos é engordar, resolvemos explorar mais esse mundo gastronômico de Curitiba.
Assim encontramos o Poco Tapas! Um restaurante que trabalha com gastronomia molecular. Já ouviu falar? Sabe o que é? Bem, nem eu sei explicar direito o que é, hahah
Bom, tapas são como eles chamam o modo que servem os pratos, em pequenas porções. Coisa de gente chique, que come pouco sabe? Mas não se preocupe que você não passa fome não. Na sequência que pedimos, vem 15 tapas salgadas e 4 doces, se não me engano. Tava quase morrendo pra chegar no final!
Já a gastronomia molecular, como posso dizer, é uma espécie de mistura entre um engenheiro químico com um cheff! Brincadeiras a parte, o cheff da casa inventa diversas formas inusitadas de servir certos pratos e ingredientes, como: 

A caipirinha molecular: não sei como, ele transformou a cachaça numa esfera quase sólida, que quando você morde ela explode, e junto com os outros ingredientes presentes na colher, como o açúcar e o limão em pó, dão o sabor da caipirinha. Você literalmente come a bebida.


Não me lembro muito bem desse prato, mas o diferencial dele é o azeite em pó! Eu experimentei só o pózinho branco que está em cima, e gente, ele tem o sabor e a textura exatas do azeite! É bizarro!


Me desculpem por não lembrar dos nomes dos pratos e dos detalhes, só lembro do que era legal >.<
Nesse, a azeitona era líquida! Essa bolinha no topo que parece uma azeitona normal, quando furada com garfo, escorria azeitona haha


Essa foi uma sobremesa servida no entre as tapas para limpar o paladar. Eles brincam muito com efeitos visuais/ especiais, e também com aromatização. É muito legal, gente, vale a pena conhecer, apesar do preço meio salgadinho =P
Fiquem atentos no Curitiba Restaurant Week, que eles geralmente participam com menus mais simples, mas que já dá pra ter um gostinho ;)







Nenhum comentário:

Postar um comentário