segunda-feira, 25 de maio de 2015

Beneficente - Doar alegria na forma de cabelos

(maio/2014)

Eu sempre quis doar sangue, mas nunca tive o peso suficiente pra doar, além de morrer de medo de agulha >.<
Foi aí então que fiquei sabendo da possibilidade de doar cabelos para construção de perucas para crianças com câncer. Não pensei duas vezes, cortei meu cabelo bem curtinho só pra poder doar. Infelizmente não tenho muito cabelo e não estava tão comprido, então só deu esse toquinho que vocês estão vendo na foto. Mas como tinha que ser mais que 15 cm, já dava.
Mas o mais interessante, é a cadeia que se forma quando você faz uma boa ação, por menor que seja. É incrível como boas atitudes se espalham e "contaminam" as pessoas. No dia que fui ao meu cabeleireiro e disse que queria cortar pra doar, ele já sabia de todos os esquemas. Aí ele falava o que eu estava fazendo pras outras clientes, até que uma delas, que também estava cortando, deu o toco de cabelo dela pra mim, pra eu enviar junto! Foi muito legal da parte dela =)
Outras clientes que estavam aguardando conversavam sobre isso também, e tenho certeza que se não fizeram o mesmo, espalharam a  notícia para outras pessoas, que também podem ter aderido à causa. 
Depois, nesse ano (2015) mais 2 meninas vieram falar comigo pra saber como fazia pra doar, já que iriam cortar também. É uma coisa simples, você vai jogar fora mesmo aquele cabelo, não custa nada ter os cuidados necessários pra poder enviar (apenas o frete de envio).
Mas se você quer doar, fique atenta aos cuidados necessários: precisa estar lavado e seco, não envie úmido. Prenda bem firme com elástico e corte acima dele. O comprimento mínimo que estão pedindo agora é de 20 cm, pois se perde muito comprimento na construção da peruca, e as meninas gostam de cabelo comprido, ne? Depois é só colocar num plástico dentro do envelope, e enviar! Se quiserem saber o endereço ou mais informações, visite a página do Cabelegria. É uma instituição voluntária de São Paulo, mas existem outras, é só pesquisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário