segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mary Kay - vida de consultora

(prêmios do desafio trimestral abril/junho de 2014)

Hoje vou falar um pouco como é ser consultora Mary Kay. Como muitos devem imaginar, não é um trabalho mar de rosas, é como outro qualquer que você tem que dar duro se quiser subir na vida. Só que Mary Kay tem um diferencial, ou talvez vários.
Na Mary Kay não é só venda direta, ou seja, revender os produtos da marca e pegar uma porcentagenzinha de lucro na revenda. Vamos começar falando dessa porcentagem então. Diferente de outras marcas que trabalham com revenda, você não tem uma porcentagem de lucro fixa. Ela varia de 25% a 40% de acordo com o tamanho do seu pedido em reais. Essa é uma via de ganho.
Outro diferencial é que existe a possibilidade de carreira. Existem vários patamares, desde consultora até diretora nacional. Nesse caso, você precisa ter espírito de liderança e formar a sua equipe. Você faz isso recrutando novas consultoras e ensinando elas a trabalhar. Legal, ne? Dessa forma, a partir de um número de consultoras na sua equipe, você começa a ganhar em % em cima do que elas vendem. No começo, essa % vem em forma de créditos em compras, depois a medida que você sobe na carreira, ela se torna % em dinheiro mesmo.
Outra coisa: a Mary Kay te presenteia de acordo com seu desempenho. Você pode ganhar diversos presentes se atingir uma certa meta, como bolsas, carteiras, frasqueiras, máquinas fotográficas, até carros e viagens!! É claro que você tem que trabalhar bastante pra conseguir, mas oxe, é muito legal ser reconhecido e presenteado dessa forma ne?
Acho que a última: as diretoras de unidade, aquelas mk's que estão lá no topo já, e cuidam de suas consultoras, também lançam desafios para suas consultoras e dão presentes se elas atingem suas metas! Ou seja, na Mary Kay você é mimada o tempo todo =P
Ainda sou consultora simples, tenho 3 consultoras em meu nome, mas já consegui alguns presentinhos que vou mostrar pra vocês:

(porta bases que ganhei num dos desafios da minha diretora)

(bolsa festa que ganhei num dos desafios da minha diretora)

(bolsa vitrine que ganhei num dos desafios da minha diretora, e o chocolate quente que ganhei no sorteio da reunião)

(bolsa que ganhei num dos desafios da diretora, mas que ainda não fui buscar)

(carteira do desafio trimestral abril/junho 2014)

(bolsa desenhada pela Patricia Bonaldi, que comprei com desconto por meta atingida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário