terça-feira, 19 de maio de 2015

Adotar é tudo de bom!



Hoje eu quero falar sobre como é bom adotar um bichinho! Tanto faz a espécie! 
Felizmente a conscientização em relação a maus-tratos com os animais aumentou bastante, e hoje, existem muitas entidades voluntárias que cuidam de vários animais abandonados. Mas mesmo assim, a taxa de abandono ainda é alta, e existe muita gente sem instrução, boa vontade ou até mesmo sem recursos que ainda abandona ou mal trata esses queridos. Se ao menos a castração fosse mais praticada pelos donos, a quantidade de animais nas ruas já seria menor, já que depois de abandonados eles procriam muito. Mas enfim, isso já é uma discussão à parte!
Vamos ao que interessa, que é essa vira-latinha pitchuquinha linda da foto! Logo depois que fiz o evento beneficente em que arrecadei doações de ração e entreguei ao Beco da Esperança, fiquei mais nesse clima de "boas ações" e fiquei com uma vontadezinha de adotar. Aliado à necessidade de fazer algo a mais em relação à minha avó (que está com Alzheimer, e isso pode estar associado à quadros de depressão), pensei em levar um cachorrinho pra casa pra fazer mais companhia à ela. Nós já tínhamos 3 gatos, mas vocês sabem, eles são muito na deles e não suprem a necessidade da minha vó. O fato de já terem gatos na casa era um problema também, mas resolvi apostar na sorte de que eles se acostumaria. Falei por cima com os meus pais e eles concordaram que seria uma boa ideia, talvez.
No dia seguinte, por acaso fui ao Parque Barigui com meu namorado, e acabamos dando de cara com uma área de doação de cachorros. Nem tinha pensado direito sobre o assunto, e não tinha dado tempo pros meus pais digerirem a ideia hahaha. Num dos cercadinhos estavam 3 filhotinhos gordos dormindo, e esse "patinho feio" magrinho e mirradinho, acordada, olhando curiosa pra todo aquele povo que olhava pra ela com dó e queria pegar no colo por ser tão pequena. Eu me apaixonei. Parecia que ela estava pedindo pra ser adotada. Parecia que tinha aparecido justamente pra mim. Como eu precisa: era fêmea, filhote, e não parecia que iria crescer muito. E vira-lata! Porque né, vira-lata é tudo de bom! Não fica doente fácil, é espoleta e deixaria minha avó mais ativa. Saí de lá e fui dar uma volta pra falar com meus pais e pensar melhor. Mandei foto pra minha mãe, ela não gostou muito, achou ela feinha >.< mas eu insisti, e a contra-gosto dos meus pais, eu disse que a levaria =P
Voltei no cercadinho e falei com as meninas, ufa, ela ainda estava lá! Quando eu tava assinando o termo de adoção responsável chegou outro cara que tinha dito que voltaria pra buscar também. Cheguei antes, haha, perdeu playboy! Levei a cotoca pra casa do namo, e pra receber a ração ela já aprendeu a sentar! Muito espertinha essa dog de apenas 50 dias! Hoje ela já sabe dar a patinha, deitar, rolar e esperar =)
Enfim, no final deu tudo certo. Ela é uma pimentinha, destrói móveis e objetos, faz bagunça, rouba comida. Mas sabe fazer as necessidade no lugar certo, adora passear e brincar, é bem obediente no fim das contas e aprende muito rápido. Toda a família que no começo estava com o pé atrás, disseram que não iriam cuidar e blablabla (ainda sou eu que cuido 90% das vezes, mas enfim) hoje são gamados na bichinha! Minha avó solta pelo menos algumas risadas por dia, eu tenho uma baita companhia, e até meu pai que nunca foi muito de animais gosta dela e pede por atenção.
Então se você está em dúvida ainda, não tenha. Adotar um bichinho pode transformar a sua vida e a dos outros. Só tenha uma certeza antes: que nunca vai abandoná-lo!

(no dia que adotamos: pitchuquinha, magrinha e assustada)

(a avó com a Piti, até foi ela quem pediu pra tirar a foto!)

(já grandinha com 6 meses)







Nenhum comentário:

Postar um comentário