segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Beneficente - Doe Sangue...ou Medula Óssea!

(http://d-image.gruporicpr.com.br/i/10678/1195)

Você é como eu, que sempre quis doar sangue, e por algum motivo, nunca pôde? Bom, no meu caso, por fatores genéticos, não consigo engordar e ter o peso ideal de mais de 50 kg. Apenas dou uma engordadinha, fico pançudinha, mas não alcanço esse peso D:
Por isso nunca pude ajudar as pessoas doando meu sangue, que eu achava ser muito bom por ser do tipo O. (Mas depois descobri que a maioria da população é do tipo O, e pra ser sangue do tipo universal você tem que ser é O-, o que não sou =(
Então resolvi me voltar a ajudar as pessoas de outras maneiras, doando o que eu posso doar. Por isso comecei com o cabelo, o post sobre isso você pode ler aqui. Queria eu ter conhecido o Cabelegria quando tinha o cabelo na altura da cintura...
Outra forma que encontrei de ajudar é a doação de medula óssea. É muito simples:

- você deve ter entre 18 e 54 anos
- doar apenas 5 ml do seu sangue, para a tipagem genética
- assinar um termo de consentimento, para o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

Se a compatibilidade com alguém for confirmada (OBA!!), você será convidado a fazer uma doação da sua medula. O cadastramento e a doação é livre de qualquer bônus ou ônus para o doador. O cadastro é único e vale para sempre. O interessante é que você pode ser contatado até se for compatível com algum paciente do exterior! Não é lindo? Não se preocupe, a doação da medula óssea não compromete a sua saúde.
Para mais informações ligue: 3361-1729/3281-4000/3361-5000
HEMEPAR: Al. João Prosdócimo, 145 Alto da XV, Curitiba/ PR





Nenhum comentário:

Postar um comentário