domingo, 9 de agosto de 2015

Favoritos - Blogers e Vlogers!

(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIkuaks0kxYvFVdBazJOs1cDJx3dVrjKdoLA2vNHf0s1eanIE9dKlI4Mo3pmjEDmRTqx_wKG2aSH4P6TFsmA0cIPlxbHgt3iWAd9v5jZqapgUem16uNDY-SK293y6pdinDQumcLW03upyr/s200/favoritosestrella.png)

Oi, gente! Hoje vou falar especificamente das pessoas que me inspiram ou inspiraram a começar a escrever também. E isso vai desde conhecidos próximos a pessoas que nunca vi na vida mais já admiro pacas pelo jeito de ser e princípios que demonstram em seus canais de comunicação.
Começo então pelas pessoas mais próximas, que por estarem digamos no mesmo nível social e de vida que eu, inspiram a gente a começar também, porque mostram que é possível =)


A Danizinha eu conheço há uns 4 anos, através de um grupo de dança japonesa chamada yosakoi. Nessa época, ela ainda não escrevia. Acredito que tenha começado com o blog, em 2012, escrevendo esporadicamente. Mas foi quando ela viajou a intercâmbio para a Coréia que ela iniciou o seu canal no youtube e começou a bombar mais nas redes sociais =)
O blog dela é de assuntos diversos, já o canal começou com ela contando sobre sua vida na Coréia. Para quem tem curiosidade desse lugar, recomendo =)


A Adry é conhecida de mais de 5 anos atrás. Fizemos o curso de Tecnologia em Design Gráfico no antigo Cefet juntas. Ela conclui o curso e eu saí antes para tomar um outro rumo.
É muito interessante acompanhar a vida profissional das pessoas que você conheceu em outro momento da sua vida. E ver como elas evoluíram na área ou até mesmo mudaram, mas estão felizes e realizadas =)
O blog dela é o Pequenina Vanilla e fala também de diversos assuntos, mas sempre com um toque de charme especial que só ela consegue dar. É um blog lindo de ver!

A Miyuki também é uma conhecida, mas como não tenho muito contato com ela, dá a impressão que posso conhecê-la melhor pelo seu blog =)
Também de caráter pessoal, ela posta sobre seus gostos por animes, figures, e assuntos variados. O post que mais gostei foi esse, que sugere vários wallpapers para o mês de Agosto. Achei bem fofo e útil.


O Plano de Fuga pelo que eu sei é composto por algumas pessoas. E uma delas é o Luiz, a pessoa que geralmente aparece nos vídeos do canal no youtube. Esse canal fala, comenta, explica e divulga diferentes jogos de cartas, tabuleiro e etc. Geralmente são jogos pouco conhecidos ou que estão em produção, e que valem a pena de se conhecer. Para os geeks de plantão, é um prato cheio =)

Famosos


Entre os blogs ou vlogs mais famosos que acompanho, está o Japão Nosso de Cada Dia. Os vídeos são feitos pelo casal Logan e Pritt, que moram no Japão e mostram o seu dia a dia e curiosidades sobre o país. Comecei a acompanhar esse canal porque eu estava concorrendo a uma bolsa de estudos, e precisava conhecer mais a fundo o lugar antes de viajar. Infelizmente a bolsa não deu certo, mas pelo menos conheci um canal que passei a gostar =)
Eles têm um jeito irreverente que não cativa a todos, mas por eu ter a descendência e costumes japoneses, entendo mais o tipo de humor deles e me identifico a ponto de isso não me incomodar. Porque afinal de contas, o conteúdo do canal deles é muito bom pra quem gosta do Japão e quer aprender sobre os costumes e etc.


Quando o assunto é maquiagem, é a Juliana Goes que eu sigo. Comecei a ver vídeos da Michelle Phan, mas não achei muito tangível para mim. Depois fui para Alice Salazar, que adoro, mas acabei ficando mesmo com a Ju por conta da filosofia e estilo de vida.
Nas férias fiz o curso online de maquiagem da Ju e adorei. Sobre isso eu conto melhor aqui. Mas resumindo, a Ju é fofa e querida, e transmite muitas energias boas, mesmo quando está falando só de maquiagem. Ela é toda saudável, fitness, e dá essas dicas também no vlog. Agora lançou um novo curso online, mais pra vertente de vida saudável com energias positivas, que irei experimentar um dia =)

Bom, se eu quisesse poderia falar de milhares de blogers/vlogers que vale a pena seguir. Mas para o post não ficar longo e cansativo demais, deixo pra uma próxima ;D







Nenhum comentário:

Postar um comentário