terça-feira, 7 de julho de 2015

Bliive - a rede colaborativa de troca de tempo

(http://bliive.com/)


Já ouviu falar da Bliive? Pois é, eu também não. Fiquei sabendo dela ontem, e vim correndo contar pra vocês! É uma plataforma criada já fazem pelo menos 2 anos e eu ainda não conhecia.
Ideia genial de uma jovem de 24 anos, formada em publicidade e direito, Lorrana Scarpioni (Curitibana!), com a proposta de conectar pessoas com diferentes habilidades que tenham tempo disponível e disposição em ajudar o próximo. A questão é: não precisamos de dinheiro pra tudo! Podemos trocar conhecimento, experiência, tempo. É só ter disposição pra isso.
Como funciona:
Você se cadastra no site, e só por isso já ganha 5 time money, o "dinheiro" usado na plataforma pra trocar por serviços do seu interesse. Tendo esse dinheiro, você procura por algum serviço do seu interesse e troca por horas desse serviço. Para adquirir mais dinheiro, você precisa oferecer algum serviço também, e pode ser qualquer coisa, por exemplo: eu quero aulas de canto. Procuro alguém que esteja oferecendo esse serviço. Adquirindo esse serviço, estarei gastando meu time money, de acordo com as horas de serviço adquirido. E eu posso oferecer aulas de maquiagem, por exemplo, para ganhar mais time money, e fazer o ciclo fechar.
Abaixo mostrarei algumas fotos da plataforma pra ver se fica mais claro:

(página inicial assim que você se cadastra)

Na barra lateral esquerda está todos os comandos principais, como configuração da sua conta, seus amigos, contatos, mensagens privadas e etc. À direita, aparecem os serviços mais recomendados.

(página do seu perfil)

Na página do seu perfil aparecerá as suas atividades recentes, como no feed do facebook. À direita, você pode adicionar seus serviços oferecidos e os serviços pelos quais você se interessa. Acima, existe um brasão de confiabilidade. Ele muda de acordo com seus serviços oferecidos e avaliações feitas pelas pessoas que adquiriram seu serviço.

(página de busca de serviços)

Na página de busca de serviços você pode procurar pelo tipo de serviço e localidade. Acredito que existam serviços que você possa adquirir à distância =)

Muito legal, ne? É por essas e outras que acredito que o mundo está cada vez melhor, com pessoas cada vez melhores. Parece que o mundo está se humanizando cada vez mais, e isso é maravilhoso. Além disso, podemos pegar o exemplo da jovem empreendedora, que teve uma ideia, uma vontade de ajudar as pessoas, e a pôs em prática. Devemos dar nós mesmos o primeiro passo se quisermos que algo aconteça. =)

p.s.: um beijo pra Dani do Dani's Wonderbox (http://www.dani-mi.com/), minha leitora mais fiel, que me cobrava por um post novo toda vez que nos víamos! Obrigada por se interessar tanto pelo meu blog e por me incentivar =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário