quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Medos: Altura + Salto de Bungee Jump

(http://i.ytimg.com/vi/SCqm1WNLJwI/maxresdefault.jpg)


Então, começo esse post comentando que falhei no meu BEDA. É incrível como andamos cada vez mais atarefados e sem tempo de respirar. Ou não aprendemos ainda como focar nas atividades importantes e aumentar o rendimento para conseguirmos fazer tudo que precisamos. Não sei.
Enfim, eu planejo fazer esse post desde o momento que comprei o salto (em março de 2015). Como fiz minha otoplastia, acabamos postergando esse salto para poder me recuperar, e dentre outros imprevistos, conseguimos marcar apenas para final de agosto. Mas enfim, pulamos!
Não comentei que morro de medo de altura. É aquele medo irracional e incontrolável que todo mundo tem de alguma coisa (ou não). Meus maiores medos até onde eu sei, são altura e agulha. O medo de altura é tanta que tenho medo de atravessar a passarela que interliga o Campus da minha faculdade (Politécnico e Botânico). É uma passarela gradeada, que passa uns 15 metros acima de uma BR movimentada. 
Mas então por que você comprou esse salto?! Não sei. Tenho vontade de fazer coisas radicais (apesar de que com a idade isso está diminuindo, hehe), achei que não teria tanto medo, quis ser parceira e ir com meus amigos, e achei que talvez eu vencesse meu medo. Enfim, não foi o que aconteceu. Pra mim, foi horrível. Pelo menos a subida do guindaste com a gaiolinha onde você fica sobe rápido, e não tortura tanto. Eu queria que fosse o mais rápido possível, mas tive o azar de ficar esperando lá no alto enquanto o instrutor arrumava uma espécie de pêndulo que mantém a gaiola na posição certa. Durante esse momento eu fiquei super agarrada na grade da gaiola, morrendo de medo e achando que eu iria amarelar. Não queria amarelar. Já havia pago. E mesmo que você desista, eles não devolvem o seu dinheiro. E eu quis provar pra mim mesma que sou corajosa. O pior momento é quando o instrutor te manda ir pra beirada, ficar com a metade do pé pra fora, e largar as mãos da grade. Enquanto isso ele te segura pela cinta, e você fica pendurado confiando nele. A corda nos seus pés pesam e você acha que vai ser puxada a qualquer momento. Além de ficar naquele suspense de não saber quando ele vai te soltar. A minha instrutora perguntou se eu estava pronta. Não consegui falar nada, e ela me soltou. Esse momento de queda livre é horrível. Parece que você vai morrer. Quando finalmente a corda estica e te puxa, é um alívio, porque você sente que está presa e "segura". Um salto de 10 segundos que pareceu uma eternidade. Uma sequência de momentos que você sentia que ia morrer. 
Pedi para me filmarem, porque isso NUNCA mais vai voltar a acontecer. Desci de lá lacrimejando e tremendo, realmente o meu corpo não gosta dessa sensação, hahah
Veja aqui o vídeo do salto, ignorem meus amiguinhos falando no vídeo =)
=*
(Desculpem, não consegui girar o vídeo no drive ~noob -_-)





Nenhum comentário:

Postar um comentário